x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 224

VERENICE GOMES

Verenice Gomes

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 2 anos Quinta-Feira | 17 março 2022 | 17:26

Boa tarde colegas, gostariam que me ajudassem numa questão sobre o SST, aqui no escritório onde trabalho quem vai fazer o envio dos eventos de SST vai ser uma empresas(clinica de SST), sendo assim o que eu preciso cadastrar aqui na minhas empresas, seria os agentes noçivos, a gfip no caso de aposentadoria especial, insalubridade e periculosidade e onde conseguir esses dados corretos para mim poder cadastrar nas minhas empresa, no caso a clínica ou o médico que vai me passar essa informação, se alguém puder me ajudar agradeço.

Nicoly Calixto

Nicoly Calixto

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 2 anos Sexta-Feira | 18 março 2022 | 14:34

Boa tarde Verenice, se é a clínica que irá enviar as informações de SST para o eSocial, você não precisará fazer nada, pois será a clínica que irá elaborar essas informações por meio dos laudos e exames e envia-los para o eSocial. 

VERENICE GOMES

Verenice Gomes

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 2 anos Segunda-Feira | 21 março 2022 | 11:01

Bom dia Nicoly

Pois sim a clinica vai fazer os envios, eu só fico na dúvida assim se no meu sistema de gerar folha de pagamento eu não teria que mudar os códigos por exemplo se alguma empresa tiver agentes noçivos para aposentadoria especial isso que estou com medo, porque se a clínica informar eu também tenho que informar ou será que não preciso.

Att:

Verenice

Ana Carolina

Ana Carolina

Prata DIVISÃO 2, Subgerente
há 2 anos Segunda-Feira | 21 março 2022 | 11:07

Verenice, se o funcionário terá aposentadoria especial você terá que informar no seu sistema para o recolhimento do FAE no caso de empresas não optantes. Terá que verificar com a clínica qual aposentadoria eles terão direito, se é 15, 20 ou 25 anos de recolhimento. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.