x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 508

Troca de CNPJ da empresa

Amanda

Amanda

Iniciante DIVISÃO 2, Professor(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 17 março 2022 | 22:14

Boa noite, 
A empresa em que trabalho tinha 2 CNPJ diferentes e ao fechar um deles, me deu uma rescisão de contrato, alegando que estava tudo certo e que era por conta de eu estar contratada no que estava fechando. Disseram que era só para mudar e tava tudo bem, que não iria interferir, então eu assinei, mas fizeram tudo sem eu saber, simplesmente chegaram no dia do pagamento com essa rescisão e afirmando que era tudo certo. Eu confiei. Só que elas me descontaram décimo e férias que eu não recebi em momento algum, enquanto trabalhava para elas. Descontaram algo que nunca me pagaram e meu pagamento foi pago em cima desse valor, no caso descontaram algo do meu próprio pagamento, mas não recebi como meu direito. Elas sempre afirmaram que devíamos férias para elas. Depois cobrei os extras do mês e elas não me pagaram e então pedi minha conta de verdade. Agora elas querem me pagar somente o mês que ficou registrado no novo CNPJ e assim perco todos os meus direitos desde que fui contratada e não recebi nada disso. O que posso fazer? 

Thiago Souza

Thiago Souza

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 18 março 2022 | 11:41

Bom dia,
No seu caso a empresa deveria pagar no ato da rescisão todos os direitos adquiridos, tais como férias acumuladas, decimo terceiro e a multa do FGTS, visto que legalmente falando você está sendo demitida. Aconselho a procurar o sindicato da categoria ou até mesmo um advogado para tentar resolver seu problema.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.