x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 350

e-Social em atraso para Abono do PIS

Camila Isabela de Oliveira

Camila Isabela de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 2 anos Segunda-Feira | 21 março 2022 | 11:22

Olá pessoal, tudo bem? 
Tenho uma empresa que pertence ao grupo 2 do e-social que chegou ao escritório que trabalho em 01/2021, eles nos informaram que a empresa estava com pendências em varias declarações inclusive no encarramento das folhas do e-social dos anos de 2019 e 2020, fiz o levantamento das informações dos funcionários e realizei o fechamento de todas as folhas deste período em atraso no meses de 02/2021 e 03/2021. O grande problema aconteceu agora em 2022 que os funcionários desta empresa que atendem aos requisitos para receber o abono constam como NÃO HABILITADO no sistema, consultei a RAIS 2019 da empresa e a original enviada pela outra contabilidade foi excluída e a própria RAIS anexou outra com as informações zeradas. 
Minha dúvida é, mesmo com o envio em atraso das folhas o sistema já não deveria ter recepcionado e validado as informações para habilitar os funcionários este ano? 

Eu deveria ter feito mais alguma coisa além de ter entregue as folhas para o e-social? 

Se alguém está passando por isso ou tem alguma informação e puder me ajudar fico muito grata, os funcionários estão me cobrando e não sei como resolver. 

Desde já agradeço a ajuda de todos. 

JEAN CUNHA

Jean Cunha

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 21 março 2022 | 11:32

As informações desses que foram processadas em atraso no e-social terão outro calendário de recebimento do Abono, claro que se encaixarem nos requisitos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.