x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 2.106

Erro no pagamento das férias.

Guilherme Santos

Guilherme Santos

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Quarta-Feira | 23 março 2022 | 22:00

Olá pessoal, tudo bem?

Agradeceria muito se alguém pudesse me ajudar com uma situação, tenho 3 colaboradores que trabalham como Vendedores e entraram de férias agora em março, porém o valor pago foi errado pois foi considerado no pagamento a média de 12 meses das últimas comissões recebidas, porém o sindicato da categoria exige que seja calculado sobre a média dos últimos 6 salários brutos recebidos junto com as comissões, e realmente da uma diferença a mais para eles receberem.

Minha dúvida é, como posso estar efetuando o pagamento da diferença? Posso estar pagando na folha de pagamento agora de 03/2022 normalmente como "DIF. SALARIAL"? Como proceder?

Muito grato por quem puder me dar uma luz.

Cesar

Cesar

Diamante DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 2 anos Quinta-Feira | 24 março 2022 | 09:02

Bom dia.

Entre em contato com o Sindicato e verifique se eles aceitam o lançamento de Diferença Salarial no holerite para acertar a situação.
É melhor conversar e confirmar com eles antes de fazer para não ter dor de cabeça.

OSMAR LUIS CORNACHIONE

Osmar Luis Cornachione

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 24 março 2022 | 12:36

Pague normalmente como diferença de férias, não como diferença salarial, como a diferença apurada é a favor do empregado não tem necessidade nenhuma de entrar em contato com o sindicato. Não esqueça também da diferença de 1/3 das férias.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.