x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 339

DÚVIDA SEGURO DESEMPREGO

Vinícius Chiquito e Souza

Vinícius Chiquito e Souza

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 24 março 2022 | 14:16

Boa tarde pessoal, estou com um caso de seguro desemprego e gostaria de saber se vocês podem me ajudar. Meu cliente fez acordo com um funcionário para adquirir o seguro desemprego, o salário do funcionário é R$ 2.500,00, a uns 6 meses atrás que alteramos para esse salário, fizemos todos os procedimentos tudo certinho, entregamos o requerimento do seguro desemprego para o cliente, passado uns dias o meu cliente me questionou dizendo que o funcionário dele ao dar entrada no seguro desemprego apareceu a seguinte mensagem, "Não foram encontras informações de salários na base do governo. O benefício será calculado com base no salário mínimo. " alguém pode me ajudar porque apareceu essa mensagem ? o funcionário questionou porque não seria certo ele receber um salário mínimo por o salário dele ser R$ 2.500,00. O meu cliente tem algumas várias guias de FGTS e INSS em aberto, será que pode ser por conta disso que está dando esse problema no seguro ? Se alguém puder me ajudar eu agradeço.

Fabricio Guimaraes

Fabricio Guimaraes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Sábado | 26 março 2022 | 11:02

Bom dia !!

Solicita para o funcionário tirar um extrato do CNIS no site do MEU INSS, e verifica os valores que está aparecendo lá, se estiver correto os R$ 2.500,00 leva na agencia do trabalhador ou ministerio do trabalho, e solicita revisão.

Fabricio Guimarães da Silva 
Cortez Assessoria Contábil e Empresarial
[email protected] 
@cortezassessoriacia
@fabriciogui3273
(44) 99159-8880

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.