x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 121

DESCONTO EM FERIAS

yasmim silva ribeiro

Yasmim Silva Ribeiro

Bronze DIVISÃO 4, Agente Administrativo
há 2 anos Segunda-Feira | 28 março 2022 | 07:26

bom dia , tudo bem?
estou trabalhando a 4 meses sem me ficharem e agora irei me afastar por 30 dias para uma cirurgia , e me disseram que irão me fichar quando eu retornar , só que a moça do departamento pessoal me disse que a empresa paga só 15 dias , só que nao entendi , pq eu quero que abate nas minhas ferias que tenho por direito desses 4 meses certo? tem como abater em ferias? meu salario e 1800,00 mensal .

Hugo Luciano Costa Guimaraes

Hugo Luciano Costa Guimaraes

Ouro DIVISÃO 1, Agente Recursos Humanos
há 2 anos Segunda-Feira | 28 março 2022 | 08:31

Bom dia Yasmim
Os 15 dias é referente ao afastamendo por auxilio doença, então vão lhe pagar 15 dias de salario, a partir do 16º dia é com a previdencia social porém você não está registrada, não vai ter como encostar pela previdencia ou só se você estiver dentro do periodo de carencia que é de 12 meses da ultima contribuição para a previdencia.
Como você não está registrada tem algumas opções que podem ser feitas, assim que retornar dos 30 dias podem fazer um acerto desse periodo sem registro e acertar com você.
Outra opção seria lhe pagar o salario integral e esses 15 dias que deveriam ser pagos pela previdencia descontar do seu acerto.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.