x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 284

INSS e salário duplicado no meu inss

Leone Amaral

Leone Amaral

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 2 anos Quarta-Feira | 13 abril 2022 | 12:54

Natalia, também estou com esse problema, alguns funcionários (senão todos) estão com a remuneração dobrada no mês
Todos que reclamaram são de empresas do grupo 2, significa dizer que desde 2019 entregamos via eSocial/DCTFweb e até então estava tudo certo, verifiquei o extrato CNIS de alguns e até a competência 01/2022 a remuneração está correta, a partir de 02/2022 está duplicada.
Creio que o erro ocorre por problemas internos do próprio sistema governamental, o difícil é explicar isso ao funcionário, ao empregador (caso você trabalhe em escritório contábil), ao atendentes do: INSS, MTE, CEF e etc... que certamente responsabiliza/ responsabilizará a empresa/ o RH e nos imputará o erro.
Eu até abri um chamado no dia 29/03 junto ao site do eSocial, obtive retorno em 13/04 informando que o questionamento foi encaminha ao setor responsável, não há nada que eu possa fazer a não ser aguardar.

Estava aqui no site verificando se mais alguém esta com esse problema e me deparei com seu questionamento, espero que outros possam verificar e nos expor se estão com o mesmo problema pois acredito que seja geral.

Leone Amaral
Analista de RH

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.