x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 508

Atestado em Ponte de Feriado

Pedro Alberto

Pedro Alberto

Iniciante DIVISÃO 1, Free Lancer
há 2 anos Quinta-Feira | 31 março 2022 | 08:33

Bom dia pessoal, como estão?
Tenho uma dúvida por favor. 

Entreguei um atestado de três dias (28/02 até 02/03) . Nesse período 28/02 e 01/03 a empresa emendou o Carnaval como ponte e retornou a trabalhar no dia 02/03 (quarta) e eu retornei ao trabalho na quinta 03/03)

Como o Carnaval é um feriado facultativo eles fizeram um acordo interno que iria folgar segunda e terça e compensariamos 16h.

Nesses dois dias eu estava de atestado, porém, eles estão exigindo que eu faça esse banco de horas alegando que foi uma ponte e o atestado ficou válido apenas para a quarta feira (02/03).

Isso realmente pode acontecer? Não existe nenhum tipo de acordo assinado que temos que pagar essa ponte, nenhuma convenção coletiva, absolutamente nada. Disseram isso de boca e deram a folga e estão exigindo que eu pague até o final de abril. E é uma empresa grande com mais de 500 funcionários. 

Entrei em contato com o sindicato mas não querem tirar a dúvida então recorri a vocês. 

Desde já muito obrigado! 

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 31 março 2022 | 08:53

Pedro,

Se o atestado foi referente aos dias mencionados acima embora que a empresa fez esse acordo verbal com os funcionários, infelizmente para a empresa você esta resguardado pelo atestado.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.