x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 13

acessos 21.852

(10039) - pis/pasep/nit não localizado. verifique o número digitado ou informe outro atributo de pes

Katherine Balo

Katherine Balo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 31 março 2022 | 11:43

Bom dia, colegas !!
Estou tentando fazer a movimentação de um trabalhador a qual foi admitido em 01/03/2022 e demitido em 27/03/2022 (27 dias que trabalhou) e quando tento solicitar o extrato do FGTS  e fazer o desligamento do funcionário não consigo, da o erro (10039) - PIS/PASEP/NIT não localizado. Verifiquei o número digitado, informei outro dados de pesquisa e o mesmo erro persiste. Imagino que seja por não ter pago nenhuma competência de fgts dele, mas como vou pagar alguma guia se foi demitido no meio do contrato de experiencia. Alguem sabe me ajudar de como resolver? Obrigada Katherine

Meire Aparecida da silva

Meire Aparecida da Silva

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 2 anos Quinta-Feira | 31 março 2022 | 12:38

Boa Tarde!

Você mesma já respondeu a sua dúvida, esse empregado ainda não esta na base de dados da caixa, por isso a mensagem. Mas se ele estava no contrato de experiência e foi demitido antes de vencer os dias do contratos de experiência (45+45), você tem que recolher a multa rescisória dele, ou seja fazer uma guia para gerar a GRRF. Aí depois de paga a guia você conseguirá fazer a chave. para ele sacar o valor da multa.

Atenciosamente

Katherine Balo

Katherine Balo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 4 abril 2022 | 10:28

Bom dia, Meire e Flávia,
Como vou gerar a a  guia da GRRF se na conectividade social, empregador, movimentação do trabalhador ou Simular calculo ou gerar GRRF, o erro continua apresentando ?? Não sei como fazer gerar essa guia ? Se alguem puder me ajudar agradeço!!

Joyce Santos

Joyce Santos

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 2 anos Segunda-Feira | 4 abril 2022 | 14:44

Boa tarde!!
Estou com um mesmo problema. 
Mas no meu caso o funcionário já trabalhava alguns meses na empresa e estou tentando pedir o extrato do FGTS dele e aparece a mensagem: Numero do PIS/PASEP/NIT inválido. Erro (10044)

FLÁVIA PEREIRA BRANDÃO

Flávia Pereira Brandão

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Segunda-Feira | 4 abril 2022 | 14:59

Oi Joyce boa tarde, Verifica se o FGTS tem sido pago.
Essa empresa tem mais funcionários?
Caso tenha, puxe um extrato de algum outro funcionário mais antigo e veja se tem os depósitos do período em que o funcionário que você precisa foi admitido até atualmente. 

Katherine Balo

Katherine Balo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 4 abril 2022 | 14:59

Boa tarde, Flávia
Instalei a Conecetividade Social e a GRRF Eltronica só que pede o certificado pri, e pelo certificado pri não consigo fazer o fechamento e da erro 353 retorno de data de envio de protocolo inválido. Tem como enviar com o certificado digital (cartão) como faz ?? Alguem para ajudar por favor.

ERIANA DA SILVA

Eriana da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Terça-Feira | 5 abril 2022 | 17:49

Katherine Balo, boa tarde!
Voce consegue gerar a chave após aparecer o recolhimento no extrato do trabalhador. Como a GRRF foi paga dia 04/04, aguarde mais uns dias e depois acesse o extrato. Quando aparecer o recolhimento, aí vc gera a chave. Katherine Balo

Katherine Balo

Katherine Balo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 7 abril 2022 | 09:51

Bom dia, Flávia, Obrigada por me ajudar, consultando hoje o extrato do funcionario o mesmo ja consta o valor pago pela GRRF, mas achei estranho que no extrato consta; 08/04/2022 SAQUE DEP - COD 01 AGENCIA PAGADORA 104/02667 -Valor R$ 144,48  - Total R$ 0,00 ?? Estranho se isso foi saque, como foi feito se não consegui gerar a chave para saque !! Alguem sabe informar como gero a chave apos o pagto da GRRF que foi gerado pelo GRRF Eletronico ?? 

FLÁVIA PEREIRA BRANDÃO

Flávia Pereira Brandão

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Quinta-Feira | 7 abril 2022 | 10:53

Katherine, as vezes acontece de gerar a chave automaticamente por gerar a guia GRRF.
Você pode retirar uma segunda via com o passo a passo abaixo:

1º Entre no site do conectividade - entre na caixa postal - caixa de entrada - Filtros , seleciona GRRF - Ocorrência - clique em pesquisar
2º Selecione o último arquivo, clique em receber
3º Irá abrir a caixa de download - salve o arquivo na área de trabalho com o mesmo nome 
4º Abra o programa da GRRF - Ferramenta - Carga - Ocorrência chave de identificação - selecione o arquivo que salvou na área de trabalho - clique em abrir
5 º Após a carga entre na aba relatórios, clique em ocorrência de chave 
6º Nesta tela irá aparecer a chave que precisa.

Katherine Balo

Katherine Balo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 7 abril 2022 | 12:19

Boa tarde, Flávia 
Muitissimo obrigada pela sua ajuda, se não fosse vc não saberia como fazer, pois foi a 1º vez que fiz dessa maneira, por o trabalhador não tem nem 1 mes de vinculo. Agradeço de coração pela sua paciência !! Boa semana. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.