x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 110

Dúvida quanto a férias, pagamentos e datas

Phellipe

Phellipe

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 1 abril 2022 | 21:31

Olá, tudo bem? Estou com uma dúvida sobre minhas férias e busquei muito sobre o assunto, e não encontrei nada que atenda o meu problema atual. Gostaria da ajuda de vocês com isso, se possível!

Primeiramente, contextualizando: Meu salário bruto atual é de R$3.400 e tinha férias atrasadas.

Com isso, segue meu questionamento e caso atual.

A partir do dia 04/04 eu estou de férias de 20 dias!
Hoje (01/04) recebi um pagamento de R$5.000Tentei ao máximo chegar nesse valor e não consegui. Me parece ser  valor das férias mais parte da multa.

Além disso, tenho algumas outras dúvidas!
No quinto dia útil de abril (07/04) eu recebo o meu salário normalmente? Ou esse valor que eu recebi hoje, tem parte desse salário que era para eu receber?

E em maio? No quinto dia útil de maio, eu recebo meu salário normalmente? Recebo meu salário proporcional?

Enfim, essas são minhas dúvidas!
Muito obrigado!

Uélinton Azeredo

Uélinton Azeredo

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Sábado | 2 abril 2022 | 09:14

Bom dia

Os valores que você recebeu no dia 01/04 são referente a férias (férias + 1/3 de férias + variáveis)
no dia 07/04 você irá receber o salário cheio, pois esse pagamento é referente ao mês de março.

No dia 06/05, aí sim você vai receber o pagamento "quebrado", pois vai receber somente referente aos dias trabalhados do mês de Abril (ou seja, só recebe referente a 10 dias de trabalho)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.