x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 559

Cargo que posso exercer

BRUNA

Bruna

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 6 abril 2022 | 07:34

Bom dia,
Sou formada em Administração de Empresas, trabalhei 5 anos em uma contabilidade, e atualmente trabalho em uma empresa, faço a parte contábil, lançamento de extratos, emissão de notas, consultas, alimento diariamente uma planilha de controle de impostos ( Pis, Cofins, IPI e ICMS) , e também um resumo financeiro para verificar se a empresa esta dando lucro ou prejuízo. A empresa possui um escritório de contabilidade, para onde encaminho os relatórios e depois confiro todos as previas de impostos, balancete e fechamento e por fim dou OK, estou registrada como Auxiliar Contábil, mas dentro da empresa trabalho apenas eu nesta area, seria o correto? Quais outros cargos posso ser registrada? 

Lucas Amorim Nóbrega

Lucas Amorim Nóbrega

Prata DIVISÃO 4, Coordenador(a) Fiscal
há 2 anos Quarta-Feira | 6 abril 2022 | 07:51

Ao meu entendimento você não pode exercer a execução de serviços contábeis e apurações de impostos, sem o devido registro no CRC. 
O CRA lhe dá a permissão de realizar serviços de administração e o CRC serviços de contabilidade.
Cuidado com fiscalizações, para não acabar prejudicando a si mesmo e nem a empresa em que trabalha.

Treine enquanto eles dormem, estude enquanto eles se divertem, persista enquanto
eles descansam, e então, viva o que eles sonham.

Apaixonado pela Contabilidade.


João Pessoa, PB.
DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 8 abril 2022 | 16:12

Bruna,

Você faz o procedimento contábil na empresa mais o fechamento das informações perante ao estado e um profissional registrado no CRC é isso? Não vejo problema quanto ao trabalho executado porem se você  fosse responsavel de fato ai sim estaria executando trabalho não correspondente a sua formação.