x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 559

Cargo que posso exercer

BRUNA

Bruna

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 6 abril 2022 | 07:34

Bom dia,
Sou formada em Administração de Empresas, trabalhei 5 anos em uma contabilidade, e atualmente trabalho em uma empresa, faço a parte contábil, lançamento de extratos, emissão de notas, consultas, alimento diariamente uma planilha de controle de impostos ( Pis, Cofins, IPI e ICMS) , e também um resumo financeiro para verificar se a empresa esta dando lucro ou prejuízo. A empresa possui um escritório de contabilidade, para onde encaminho os relatórios e depois confiro todos as previas de impostos, balancete e fechamento e por fim dou OK, estou registrada como Auxiliar Contábil, mas dentro da empresa trabalho apenas eu nesta area, seria o correto? Quais outros cargos posso ser registrada? 

Lucas Amorim Nóbrega

Lucas Amorim Nóbrega

Prata DIVISÃO 4, Coordenador(a) Fiscal
há 2 anos Quarta-Feira | 6 abril 2022 | 07:51

Ao meu entendimento você não pode exercer a execução de serviços contábeis e apurações de impostos, sem o devido registro no CRC. 
O CRA lhe dá a permissão de realizar serviços de administração e o CRC serviços de contabilidade.
Cuidado com fiscalizações, para não acabar prejudicando a si mesmo e nem a empresa em que trabalha.

Treine enquanto eles dormem, estude enquanto eles se divertem, persista enquanto
eles descansam, e então, viva o que eles sonham.

Apaixonado pela Contabilidade.


João Pessoa, PB.
DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 8 abril 2022 | 16:12

Bruna,

Você faz o procedimento contábil na empresa mais o fechamento das informações perante ao estado e um profissional registrado no CRC é isso? Não vejo problema quanto ao trabalho executado porem se você  fosse responsavel de fato ai sim estaria executando trabalho não correspondente a sua formação.


Segue abaixo um link com as atribuições do contador e outro link com do administrador;

www.contabeis.com.br

administradores.com.br

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

BRUNA

Bruna

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 12 abril 2022 | 11:41

Daniel Albuquerque

Bom dia Daniel, tudo bem?
Obrigada pelo retorno, sim isso mesmo, eu faço controles contábeis dentro da empresa e apurações para quando a contabilidade me encaminha de fato eu faço conferencia interna para depois dar o ok, também faço controle de faturamento diariamente, e por este motivo gostaria de ver qual seria o melhor cargo, pois acredito que o meu como Auxiliar Contábil não esta ok, sendo que não temos uma contabilidade mesmo interna.



DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 12 abril 2022 | 20:22

Bruna,

Veja esse cbo abaixo junto com a descrição sumaria se você enquadra nela;

4110-10 - Assistente administrativo

Executam serviços de apoio nas áreas de recursos humanos, administração, finanças e logística; atendem fornecedores e clientes, fornecendo e recebendo informações sobre produtos e serviços; tratam de documentos variados, cumprindo todo o procedimento necessário referente aos mesmos. Atuam na concessão de microcrédito a microempresários, atendendo clientes em campo e nas agências, prospectando clientes nas comunidades. Atuam na área de captação de recursos, planejando e implementando estratégias de captação e contato com doadores/ parceiros.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.