Visitante não registrado
respostas 15
acessos 76.519
Visitante não registrado
Thayná Munhões
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia
Você deverá ir na caixa fazer a regularização, unificando os dois.
1) No futuro eu posso ter algum problema por ter numero de nit principal e secundário? Sim, pode, tanto para comprovações, benefícios relacionados a caixa etc...
2) Eu sempre trabalhei na mesma empresa, um dia quando eu trabalhar em outra empresa, não corre o risco da nova empresa me cadastrar no numero de Pis antigo que consta na carteira de trabalho e não no novo que é o principal? Pode acontecer, por conta disso se deve fazer a unificação dos números.
Se dirija a caixa econômica com seus documentos, explique a situação e peça a unificação.
Visitante não registrado
Visitante não registrado
Thayná Munhões
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalEntão, não isso não é a unificação, a unificação junta todos os vínculos do pis a um só número e só um passa a ser o que você irá utilizar, ela unifica os dois em um só deles, não deixa os dois ativos, para que não haja divergências.
Volte lá e explique essa historia antiga também pois foi feita de forma incorreta.
Felipe
Visitante não registrado
Visitante não registrado
Visitante não registrado
Visitante não registrado
Silvia Cristina Bueno
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde Felipe,
Ao fazer a unificação do PIS, o funcionário passa a ter somente UM numero ativo, não existe PIS secundário.
Você pode ir até uma agencia da CAIXA, setor FGTS e pedir a atualização do cadastro NIS, levar teus documentos pessoais.
Há como fazer pelo site da Caixa, no conectividade social > cadastro NIS onde é acessado com o certificado digital da empresa.
Normalmente quem acessa esse portal é a contabilidade, mas é uma alternativa que você pode tentar.
Visitante não registrado
Thayná Munhões
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia.
Então como você disse "O extrato de contribuições do INSS aparece também apenas esse número principal. O número secundário aparece apenas no cadastro do INSS." Todos os lugares só se deve aparecer um único número não se pode ter um "principal" e outro secundário, verifique com o órgão responsável o que está havendo, como eu disse anteriormente a Silvia colocou também, é mais fácil ir atrás para regularizar e ver o que está acontecendo para que você não tenha problemas futuros Felipe
Visitante não registrado
Visitante não registrado
Up
Rafaela Amorim Vieira
Bronze DIVISÃO 3 , Analista Recursos Humanos Silvia Cristina Bueno , você ja fez esse procedimento pelo site do Conectividade? Se sim, poderia me orientar? Estou com um caso onde um trabalhador foi admitido com um numero de PIS criado pela empresa, mas ele já possuia um PIS anterior, agora ele foi demitido e não consegue dar a entrada no Seguro Desemprego e Saque do FGTS, pois consta dois numeros de PIS. O mesmo foi até o MTE que disse que ele tinha que falar com a empresa... Já vi um caso assim onde a pessoa teve que ir até a Caixa Economica para pedir a unificação dos PIS, e depois conseguiu receber os direitos normalmente...
Poliana Amorim
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa tarde!
Estou com a seguinte situação tem um empregado que tem o numero de NIT e nunca havia trabalhado em empresa privada. Ocorre que quando entrou na empresa que estou cuidando, não foi criado o NIS, e agora fiz o cadastro do NIS, porém o que acontece com os valores recolhidos anteriormente de INSS e FGTS. Verifiquei que os recolhimentos de INSS aparecem no numero de NIT, como faço para unificar o novo numero de NIS ao NIT desse trabalhador? E os recolhimento de FGTS que estavam sendo feito porém não tinha o NIS era somente O NIT.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade