x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 24.620

Exame Admissional em nome de outra empresa

Michele Aparecida Batista

Michele Aparecida Batista

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 14 anos Quarta-Feira | 2 junho 2010 | 09:43

Colegas,
Eu tenho um funcionário que iria entrar em outra empresa, separou toda a documentação e fez o Exame Médico Admissional, tudo certinho. Mas no fim, ele desistiu e vai entrar na minha empresa. Eu posso aceitar o Exame Médico que ele fez, por estar em nome de outra empresa? Ou ele deverá fazer em nome da minha empresa.
P.S.: Ainda esta na validade.
Obrigada!

Igor

Igor

Ouro DIVISÃO 1, Supervisor(a) Administrativo
há 14 anos Quarta-Feira | 16 junho 2010 | 11:01

Bom dia a todos!!

Olha quando ha alguma contratação eu sempre peço ao funcionario para fazer o exame admissional independente se tenho outro em vigor, pois tenho que garatir a minha segurança com respeito a isso.
Para evitar futuro transtornos faça sempre.

Valter Gonçalves

Valter Gonçalves

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 14 anos Quarta-Feira | 16 junho 2010 | 18:58

Michele
Cada empresa tem sua peculiaridade, tem seu modo de trabalho. Cada trabalhador tem funções diferentes em cada empresa. Portanto, o ASO - Atestado de Saúde Ocupacional, antes de ser emitido (ou pelo menos deveria), deve ser levado em consideração essas situações. Não tem validade nenhuma o ASO emitido para uma empresa e usado por outra. Já vi que a empresa citada por você não tem LTCAT, PCMSO ou PPRA. Dá uma olhadinha na legislação quanto a isso e cobre da empresa. Você vai gostar disso. No site https://www.mte.gov.br tem as NR (Normas Regulamentadoras). Elas regulamentam a saúde do trabalhador em geral.
Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.