x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 327

Transferência de gestante quando seu marido mudou de emprego em outra cidade

gleison Matheus

Gleison Matheus

Iniciante DIVISÃO 1, Mecânico Manutenção
há 2 anos Quarta-Feira | 13 abril 2022 | 06:37

Bom dia, trabalhei por anos em uma empresa na qual pedi demissão devido a ter encontrado uma trabalho melhor em outra vidade, minha esposa ainda está nessa empresa que tem filial em uma cidade próxima a minha mais ou menos 20 km, estamos pedindo transferência faz 2 messes para a filial dessa cidade mais próxima a mim porém a empresa filial não quer aceitar provavelmente por ela ser gestante, eles não deixam claro isso mas já apareceu várias vagas disponíveis no portal da própria empresa e eles simplesmente não respondem a solicitação nem com sim nem com não apenas ignoram, acreditamos que por ela ser gestante não querem aceitar, é possível fazer algo a respeito? Desde já agradeço.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 2 anos Quinta-Feira | 14 abril 2022 | 11:26

Gleison, bom dia.
A empresa ela não e obrigada a aceitar o pedido de transferência, MAS sua esposa deverá fazer o pedido por Escrito(duas vias) informando o motivo, protocolar no rh e pedir para quem protocolou prazo para resposta.

Iara da Conceição Santos

Iara da Conceição Santos

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Quinta-Feira | 14 abril 2022 | 11:47

Bom dia Gleison,
Concordo com o colega Carlos Alberto, a empresa não é obrigada a aceitar. Quando o empregado é admitido em uma empresa, ele deve se adequar às condições da empresa e não o contrário, ou seja, a empresa não deve arcar com os reflexos de você ter solicitado demissão e sua esposa ter continuado na filial distante.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.