x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 128

José Luiz da Silva

José Luiz da Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Motorista
há 2 anos Domingo | 17 abril 2022 | 22:54

Boa noite, meu nome é José Luiz da Silva.
Sou motorista de caminhão de cargas,a 02 anos não consigo resgatar meu abono salarial (pis) .
Fui na caixa e nada de respostas e nem no ministério do trabalho.
Então baixei uns aplicativos e vi que..eu tenho um segundo registro em outra empresa que nunca trabalhei.
Como posso resolver esse problema..
E o contador desta segunda empresa é um antigo conhecido que fazia contabilidade na empresa de um cunhado meu e este contador era cheio de tramóias e na época fui funcionário do meu cunhado.
Será que ele fez alguma tramóia com meu nome?
Meu CPF 009101429-80
Por favor gostaria da ajuda de vocês.
Obrigado!

Hugo Luciano Costa Guimaraes

Hugo Luciano Costa Guimaraes

Ouro DIVISÃO 1, Agente Recursos Humanos
há 2 anos Segunda-Feira | 18 abril 2022 | 08:54

Bom dia José
Em relação ao abono salarial tem que se atentar ao fato de que é feito uma media anual da sua remuneração, passou de 2 salarios minimos não tem direito ao abono, 
Então independente de ter 2 ou mais registros é a remuneração de todos os empregos que contam para o calculo.
Em relação a ter outro registro em empresa que você nunca trabalhou, pode ser que usaram seu PIS por engano ou má fé, o que precisa verificar é se tem rendimentos nesse registro, pode ser que até retificaram mas nos aplicativos do carteira digital e meuinss não atualizou, nesses casos tem que procurar o escritorio de contabilidade dessa empresa ou INSS ou o ministerio do trabalho. 

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 18 abril 2022 | 11:01

Jose,

Como o colega Hugo mencionou acima, procure o escritório de contabilidade onde tem as informações do seu registro informe que esta sendo prejudicado veja se pode esta sendo resolvido, pois pode ser que seu registro foi por engano ou se fizeram propositalmente ver se esta sendo informado alguma coisa mensalmente com os seus dados.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.