x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 114

Contrato de experiência

Stephanie Neves

Stephanie Neves

Bronze DIVISÃO 3, Operador(a) Telemarketing
há 2 anos Terça-Feira | 19 abril 2022 | 20:30

Boa noite, colegas. Alguém pode me tirar essa dúvida?
Estou em experiência desde 10/03( admissão), o contrato é de 45 dias e não quero renovar, os 45 dias se completam num sábado, dia 23/04. Sabemos que Rh não funciona no sábado.. o que devo fazer para encerrar o contrato no dia exato? Comunicar a empresa na sexta feira, dia 22/04 ou na quinta? Já que temos feriado este mês de tiradentes?!
Grata.

Freitas

Freitas

Ouro DIVISÃO 3, Diretor(a) Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 19 abril 2022 | 21:16

Boa noite colega!

Sim, no dia 22/04 você comunica à empresa que não tem mais interesse em prorrogar o contrato por mais 45 dias, caso não haja expediente no sábado, dia em que encerra o contrato de 45 dias.
Na segunda-feira ela providencia a rescisão, e tem 10 dias corridos para pagar tuas verbas indenizatórias.

Freitas


Freitas
Contador Diretor
https://www.freitascontabilidade.com.br
e-mail: [email protected]
Skype: freitas-fc
Fone: 92.3082-1595
Cel. 92.9.9991-0151oi (WhatsApp)
Uélinton Azeredo

Uélinton Azeredo

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Quarta-Feira | 20 abril 2022 | 09:00

Bom dia

Complementando a informação dos colegas acima, não esqueça de avisar que quer fazer o término de contrato na data final, infelizmente tem algumas empresas que passam a perna no colaborador nesse momento e colocam como término antecipado.
A diferença é que se for no final do contrato você tem direito ao saque do FGTS desse vínculo, se for como término antecipado, o valor fica retido.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.