x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.845

FUNC. Q SE MACHUCA FAZNDO BICO EM DIA DE DESCANSO DO TRAB. C/ CTPS ASSINADA DA JUSTA CAUSA?

DIAS

Dias

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 20 abril 2022 | 16:51

Colaborador se machucou trabalhando em outro local no seu dia de descanso que alias é pago pela empresa o dia de descanso onde ele trabalha com carteira assinada e agora pegou um atestado de 15 dias. Com esta situação pode ser mandando embora por justa causa? é claro mediante as testemunhas que viu ele trabalhando em outro local fora da empresa onde ele esta registrado.

RAIMUNDO PEREIRA LIMA

Raimundo Pereira Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 21 abril 2022 | 17:03

Boa tarde Dias!
Na teoria a prática é muito diferente. Já pegamos funcionário com mercadoria roubada dentro dos seus pertences particulares e guardado no seu armário no ambiente da empresa. Registramos BO, com testemunhas. Na hora de mandar embora, PASMEM: Não conseguimos provar,  na justiça, a JUSTA CAUSA. 

Uélinton Azeredo

Uélinton Azeredo

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Sexta-Feira | 22 abril 2022 | 09:18

Bom dia

Não cabe justa causa nessa situação, se receber mais dias de atestado encaminha pra INSS pra ele solicitar o auxilio doença e vida que segue, já pensou se a empresa começa a regular o que você pode ou não fazer no seu dia de descanso?

LEONARDO LUIS EUFRASIO DE CARVALHO

Leonardo Luis Eufrasio de Carvalho

Prata DIVISÃO 1, Agente Recursos Humanos
há 2 anos Sexta-Feira | 22 abril 2022 | 10:07

Faço das minhas palavras a do companheiro Uelinton Azeredo, e complemento em orientar a seguir com o protocolo afastamento pois até o presente momento não existe nada que impeça o trabalhador registrado em obter um 2ª fonte de renda (ativa ou passiva) e ocasionalmente acontecer um acidente, já que estamos suscetíveis a isso (por sermos seres humanos), mesmo sem exercer outra atividade remunerada na folga (jogando futebol por exemplo).
Pega leve! E de preferência amigo contrate um RH.
Abraços.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.