x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 227

(Mudança de razão Social) Saldo de FGTS - Pedido Transferência de Conta Vinculada - PTC

HENRIQUE

Henrique

Prata DIVISÃO 1
há 2 anos Quarta-Feira | 27 abril 2022 | 10:53

Prezados!

Estou com uma situação, vocês poderiam me ajudar? Tenho um cliente adquirido recentemente 01/2022. Em 02/2020 fizeram uma alteração contratual na empresa com mudança de Razão Social. Isto fez com que um saldo de FGTS ficasse separado de uma conta de um colaborador, e não condigo gerar essa chave para o mesmo sacar esse saldo "porque a o saldo está vinculado na razão social anterior" e não aparece no saldo atual. 

Um colaborador foi desligado da empresa em 01/2022 por nós, e consta um saldo de FGTS em uma outra conta por conta dessa alteração de razão social de (EI para LTDA).

Fui na Caixa e me orientaram a fazer o fazer o (Pedido Transferência de Conta Vinculada - PTC), mas, não me deram nenhum tipo de esclarecimento de como fazer, e não achei no manual da Caixa de como fazer o procedimento e nem na internet.

Quando vou o modulo empregador, opto por:  Pedido Transferência de Conta Vinculada - PTC). Daí surge minha duvida:

1 - A base da conta de Origem e de Destino é mesma SP para SP, e é o mesmo CNPJ na duas ocasiões? Ou
2 - A base da conta de Origem e de Destino é mesma SP para SP, de CNPJ para CPF do colaborador? 

Minha dúvida:
No campo - "Motivo da Transferência", das quatro opções quais escolho? 

- Mudança de local de trabalho da mesma empresa?
- Determinação Legal
- Grupo Econômico
- Assunção de encargos Trabalhistas
- Termino de período de cessão de trabalhador 

Quando opto por (A base da conta de Origem e de Destino é mesma SP para SP, e menciono o mesmo CNPJ) dá um erro: BASE/TIPO/INSCRIÇÃO de Origem não pode ser igual a BASE/TIPO/INSCRIÇÃO de destino.

Alguém já fez esse PTC ou teve essa situação similar, poderia em auxiliar? 

Agradeço...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.