x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 225

GRACIANA AZEVEDO NUNES MOURA

Graciana Azevedo Nunes Moura

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 2 anos Quinta-Feira | 5 maio 2022 | 13:55

Boa tarde,

Pessoal preciso de uma ajuda, uma empresa nossa solicitou com urgência a demissão de um empregado, pediu todas as informações inclusive a chave para saque do FGTS, essa demissão aconteceria na segunda-feira pela manhã, tudo foi feito e enviado a empresa, mas chegando na segunda o empregado entregou um atestado com afastamento, a empresa pediu para cancelar e solicitou com outra data e o empregado apresentou outro atestado, eu havia solicitado a procuração para ir até a caixa para excluir a movimentação, mas chegando lá o atendente disse que o empregado já havia retirado o valor e que não tinha como retirar a movimentação.

Isso aconteceu em janeiro, a empresa depositou janeiro, fevereiro e o empregado sacou também o valor,  e em março ele foi demitido de fato, pensamos que ele iria conseguir sacar o restante do valor multa e tudo mas teríamos que emitir outra chave só que como foi feito depósitos após a rescisão teria que fazer uma carta confirmando os depósitos.

Alguém já passou por alguma situação assim, poderiam me orientar, não sei o que fazer.

Obrigado.   

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 2 anos Quinta-Feira | 5 maio 2022 | 20:15

A movimentação inicial poderia ser cancelada, com a devolução dos valores sacados pelo funcionário (ele deveria ter devolvido os valores, que sacou indevidamente). Não conseguirão emitir outra chave. 
Somente em uma agência da CEF para resolver essa situação.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.