x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 230

OPÇÃO ERRADA DO FUNRURAL

Vivian

Vivian

Bronze DIVISÃO 4, Chefe Pessoal
há 2 anos Sexta-Feira | 6 maio 2022 | 14:21

Boa tarde.
No mês passado entrou uma nova folha de pagamento e a mesma é rural, quando fiz a folha não me dei conta e tributei a mesma pela folha e não pela produção ficando nesse caso errado, minha pergunta é a seguinte, se eu retificar a sefip e retificar a DCTFWEB eu tenho como voltar atrás e tributar pela produção?

RAIMUNDO PEREIRA LIMA

Raimundo Pereira Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 6 maio 2022 | 21:27

Boa noite Vivian!
A opçao de tributação com base na FOLHA de PAGAMENTO ou sobre o faturamento obtido com a emissão de NF, deve ocorrer no mês de JAN de cada ano sendo irretratável até 31DEZ! Para fazer a opção menos onerosa, é preciso fazer um levantamento,  ou estudo tributário q lhe indique a melhor forma de tributação.

Vivian

Vivian

Bronze DIVISÃO 4, Chefe Pessoal
há 2 anos Segunda-Feira | 9 maio 2022 | 08:48

Bom dia.

Obrigada pela resposta, porém isso eu já estava consciente o que eu realmente quero saber é se alguém já teve essa situação e retificou a SEFIP e a DCTFWEB, se deu certo, pois tenho medo de retificar e o cliente ficar devendo as diferenças de INSS.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.