x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 25.532

Posso pedir pra sair de um trabalho mesmo depois de ser contratado

Gabriel

Gabriel

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Serviços Gerais
há 2 anos Domingo | 8 maio 2022 | 16:53

Olá boa tarde gostaria de uma resposta de alguém que intenda se puder me responder desde já agradeço, começei um trabalho em um mercado, só que a função que eles me colocaram não é bem o que eu esperava, achei muito pesado muitas horas de trabalho pelo salário que vão me pagar, e já mandaram eu ir numa quinta mais cedo sendo que isso não tava no meu contrato minha única pergunta que tenho é, eu fui contratado começei a 2 dias mas quero sair porque eu não gostei, complica pra mim se eu sair agora ou tenho que esperar 90 dias 3 mês, pra depois pedir pra sair sabendo que assinei tudo os papel de contrato mas eles não assinaram minha carteira, mas levei cópias dos meus documento inclusive da minha carteira estou com medo de sair agora e mais tarde complicar na minha carteira de trabalho? Se alguém puder me responder vai me ajudar muito pois não entendo nada desse assunto.

Gabriel

Gabriel

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Serviços Gerais
há 2 anos Domingo | 8 maio 2022 | 17:37

Não entreguei minha carteira de trabalho apenas cópia tanto que a mulher pediu pra mim levar a carteira mas no dia não levei apenas assinei uns papél de contrato, agora estou em dúvida porque eu estou em experiência mas por mim já saia antes mesmo mas meu medo é que complique para meu lado por eu te assinado uns pápel de contrato lá

Thais Bragion

Thais Bragion

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 2 anos Segunda-Feira | 9 maio 2022 | 10:15

Gabriel, bom dia!

Seu contrato já foi firmado com a empresa, assim sendo, deverá pedir formalmente a antecipação do termino do contrato de experiência. Hoje, temos prazo para envio das informações de admissão ao Governo, através do e-social e sua admissão já foi feita, pelo que pude entender. 

Pedindo demissão, a empresa poderá descontar 50% do valor que falta para completar o primeiro período da experiência, contudo, pedir demissão não lhe desabona em nada... A experiência é exatamente para que empresado e empregador se avaliem, não há nada de errado em " não ter de adaptado".

Espero ter ajudado.

Gabriel

Gabriel

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Serviços Gerais
há 2 anos Segunda-Feira | 9 maio 2022 | 17:22

THAIS BRAGION, obrigado pela resposta, hoje eu fui lá e a funcionária la do RH me falou dessa multa de  50%, só não entendi se caso eu te que pagar como vai ser cobrado de mim, porque ela mandou eu volta dia 17 desse mesmo mês lá, agora não sei bem se tenho que volta, acho que por receio ou medo de ter que pagar algo que não sei se vou ter, intendo o lado deles pois eles gastaram com papéis uniforme entre outras coisas, mas acontece que não foi me explicado bem como era o trabalho e acabei me arrependendo de te entrado lá, mas desde já agradeço pelo sua resposta muito obrigado

Thais Bragion

Thais Bragion

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 2 anos Quarta-Feira | 11 maio 2022 | 10:27

Gabriel, bom dia!!

Volte sim na data solicitada pela empresa. Este valor de 50% será descontado em rescisão e se o valor que tem a receber não atingir o valor da multa, a rescisão ficará zerada, ou seja, ninguém deve para ninguém.   Não sairá nada do bolso além da rescisão, fique tranquilo. 

Um conselho de RH para você... Na ânsia de aceitar um emprego, o entrevistado NÃO questiona o trabalho, a rotina, horários. NUNCA fique com duvidas e SEMPRE procure orientação com o RH da empresa. 

Tudo o que passamos nos serve aprendizado. 

Então, vá na empresa, você não terá que tirar nada do seu bolso, fique tranquilo quanto a isso.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.