x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 832

ERRO NA BASE DE CONTA DO CONECTIVIDADE SOCIAL

ÉRICK MATHEUS RAAB

Érick Matheus Raab

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 10 maio 2022 | 17:36

Boa tarde, estou com 2 funcionários em processo de rescisão desde março, porém até agora eu não consegui informar a comunicação dos trabalhadores pois quando coloco o número do pis e seleciono a base de conta ele aparece base de conta de Rio Grande do Sul (teria que ser do Paraná), já tentei prosseguir com a do Rio Grande do Sul porém ele aparece ((10039) -PIS/PASEP/NIT não localizado. Verifique o número digitado ou informe outro atributo de pesquisa.), já fui várias vezes até a caixa para tentar resolver, e nem eles sabem como prosseguir, alguém já passou por isso ou sabe como resolver?

Eduardo Terrão

Eduardo Terrão

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 18 maio 2022 | 09:01

Bom dia,

tive um problema parecido, com recolhimento em base diferente do informado em GFIP, o erro foi nesses bancos digitais com função de pagamento, NuBank por exemplo, eu do Paraná informando base PR, e cliente recolhendo pelo app Nubank o recebimento cai em conta base SP, pois o Banco é de agencia única apenas em SP... dessa forma precisa fazer a individualização pra prosseguir. Não sei se é seu caso mas tente tirar um extrato de contas a individualizar para ambas as bases na conectividade, se aparecer algo já vai ter um norte pra seguir.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.