x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.084

Alteração de Dados Cadastrais Via SEFIP

IGOR ARAUJO

Igor Araujo

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 11 maio 2022 | 11:33

Bom dia!

Tenho raso conhecimento no departamento pessoal, e através de outros tópicos aqui do fórum entendi que para fazer uma alteração de dados cadastrais através da SEFIP é necessário o seguinte procedimento:

Cadastrar a Empresa > Aba movimento - Marcar participação na empresa > E no canto inferior direito irá ter a opção "Alteração cadastral", onde lá terá as opções de alteração, e assim basta fazer a alteração e enviar uma gfip idêntica a enviada mês passado.

Porém, quando faço o procedimento a opção "Alteração cadastral" é mostrada mas não fica disponível, impossibilitando selecionar a opção.

O procedimento descrito acima é correto? A indisponibilidade da opção tem algo a haver com a empresa ser com ou sem movimento? 

Desde já, obrigado.

Felipe Cesar Andreazza

Felipe Cesar Andreazza

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 2 anos Sexta-Feira | 13 maio 2022 | 16:25

Olá Boa tarde.

O procedimento esta correto é isso mesmo, porem você precisa selecionar o campo que deseja atualizar na aba Tipo de Alteração.

Desta forma, o campo é habilitado automaticamente para correção/atualização.

Espero ter ajudado!

IGOR ARAUJO

Igor Araujo

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 18 maio 2022 | 14:55

Boa tarde, Felipe. Tudo bem? Muito obrigado pela resposta...

Porém agora estou com outro problema, a empresa é sem movimento, e quando eu faço as alterações e vou enviar aparece o seguinte erro "100766 EMPRESA PARTICIPANTE DO MOVIMENTO FINANCEIRO SEM TABALHADORES PARTICIPANTES COM REMUNERAÇÃO OU ALTERAÇÃO DE ENDEREÇO".

Não consigo alterar de empresas sem movimento? Tenho que fazer alguma outra coisa? Faz semanas que estou tentando falar com o 0800 da caixa e nada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.