x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 576

Pagamento de FGTS ao invés de DAE - MEI

Anderson Palopoli

Anderson Palopoli

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 2 anos Quarta-Feira | 11 maio 2022 | 16:15

Olá pessoal, tudo bem? Estou com um problemão por aqui.

Apareceu um cliente novo aqui, que esta mudando de escritório. O cliente é um MEI e possui um funcionário registrado. O Antigo escritório não fez envio nenhum das informações deste MEI no Esocial, estava fazendo GFIP e enviando apenas o FGTS pra ele pagar.

Como eu não possuo nenhum MEI com funcionário registrado, gostaria de informações como devo proceder para resolver a questão do Esocial deste meu novo cliente.

Segundo o cliente, de Outubro/2021 até Abril/2022, ela pagou somente guia FGTS. Vi em alguns fóruns que o DAE começou em Janeiro/2022, eu consigo pedir restituição dessas guias de FGTS pagas de Janeiro a Abril de 2022, tendo em vista que ela terá que pagar o DAE-MEI, e nele estará incluso o FGTS novamente ?

E as guias de INSS de Outubro a Dezembro/2021, como consigo emitir? É através do Esocial Web Simplificado? 

Desde já, muito obrigado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.