x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 3.019

ALTERAÇÃO DE CONTRATO INTERMITENTE PARA MENSALISTA É CABÍVEL O CONTRATO DE EXPERIÊNCIA?

RAFAELA DOS SANTOS ALMEIDA

Rafaela dos Santos Almeida

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 12 maio 2022 | 09:40

Prezados, 

Me deparei com a seguinte situação em que me gerou dúvidas:

- Empregado na modalidade intermitente e em determinado período a empresa altera o seu contrato para mensalista. Gostaria de saber se na alteração deste contrato para mensalista seria possível colocá-lo no período de experiência, sendo que a função permanece a mesma. O que mudará apenas seria a modalidade do contrato, assim como o seu salário de horista passa a ganhar como mensalista.

RAFAELA DOS SANTOS ALMEIDA

Rafaela dos Santos Almeida

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 17 maio 2022 | 15:14

Olá Thiago, a mudança de contrato intermitente para contrato indeterminado a lei permite. O que não pode realizar como coloquei no meu questionamento, é, além de realizar a alteração do contrato de trabalho de um empregado intermitente e que recebe por hora, colocá-lo no período de experiência, uma vez que, já realizou essa mesma função no contrato intermitente e se a empresa está transformando o seu contrato pra mensalista por prazo indeterminado, é porque é um bom empregado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.