x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 148

Ana

Ana

Iniciante DIVISÃO 5, Operador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 13 maio 2022 | 08:09

Olá, fiz uma cirurgia de histerectomia total dia 26/04. A médica me deu atestado d 14 dias para a empresa, no qual entreguei. Depois peguei mais 90 dias pelo INSS, minha dúvida: a empresa pediu foto desse atestado d 90 dias, mas esse atestado não é do inss? Após perícia eles me darão algum documento para aí sim entregar na empresa correto?
A empresa alegou que teria que lançar no e-social as informações. E me pediram que qualquer documentação que pegue tenho que enviar para eles, prossegue toda informação?

Thais Bragion

Thais Bragion

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 2 anos Sexta-Feira | 13 maio 2022 | 08:49

Josicleide, bom dia!

Procede sim!

Os atestados devem ser lançados no e-social. Os atestados originais, já que deu entrada no INSS devem ficar com você, pois, realmente terá que levar no INSS.

Mas a empresa deverá saber de todo o processo juntamente com você e com o INSS, então a orientação deles está correta e é legal.

Espero ter ajudado,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.