x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 2.388

SEGURO DESEMPREGO / CARTEIRA DE TRABALHO DIGITAL

Stephanie Neves

Stephanie Neves

Bronze DIVISÃO 3, Operador(a) Telemarketing
há 2 anos Segunda-Feira | 16 maio 2022 | 20:06

Olá amigos!
Estou com seguro desemprego para solicitar de uma empresa, ainda não solicitei pois fui admitida em uma empresa xxxxx, com contrato de experiência, mais fui desligada sem justa causa, normalmente. 

Esta empresa que tive contrato de experiência só deu baixa na carteira física, (me mandaram a etiqueta de baixa pra poder colar), mais não deu na digital, e eu preciso dar entrada no seguro pelo aplicativo da carteira de trabalho digital, lá ainda consta que meu contrato está "EM ABERTO". minha demissão foi em 19/04/2022, e até o presente momento nada de atualizar na digital.
Minha dúvida é, indo presencialmente no sine, ou em locais que dá entrada no seguro, eu consigo dar entrada com a baixa na física? Já que a digital ainda consta em aberto? Sei que se eu der entrada online pela carteira digital, vai constar que ainda estou "registrada" na empresa.

Agradeço a quem entender do assunto e puder me responder. Grata!

Thais Bragion

Thais Bragion

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 2 anos Terça-Feira | 17 maio 2022 | 08:29

Bom dia STEPHANIE PEREIRA REIS!

Sim, pode ir com a carteira física que consegue dar entrada no seguro. De qualquer forma, acompanhe na sua carteira digital a baixa, que deve acontecer. Se demorar a acontecer, e isso tem acontecido por alguma instabilidade no sistema, procure o Ministério do Trabalho para regularização.

Espero ter ajudado. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.