x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 1.152

GFIP SEM MOV ICP V2

VALDEMIR

Valdemir

Bronze DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 2 anos Segunda-Feira | 23 maio 2022 | 08:38

bom dia, estou tentado enviar uma GFIP S MOV competência 082021 de uma CNO, NÃO estou conseguindo e da a seguinte mensagem:
"o representante nao tem procuracão..", porém estou enviando com o certificado da empresa dona do CNO??
Alguem já teve esse problema, se sim, como conseguiu resolver??

Grato

Rodrigo Máximo

Rodrigo Máximo

Iniciante DIVISÃO 5, Analista
há 2 anos Segunda-Feira | 23 maio 2022 | 17:02

Boa tarde,
Estou exatamente com o mesmo problema num CNO de 08/2021. Já tentei enviar tanto escritório como empresa responsável pelo envio e das duas formas consta que "a empresa (número CNPJ) não tem procuração para enviar pelo (número CEI/CNO)".
Tento ligar para a CEF e não consigo atendimento. Caso consiga alguma informação, agradeço se puder postar por aqui.

Atenciosamente, 

VALDEMIR

Valdemir

Bronze DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 2 anos Quinta-Feira | 26 maio 2022 | 08:22

bom dia. RODRIGO:  o seu caso, parece-me q é igual o meu, o ENVIO DE GFIP 08/2021 de uma CNO, no meu caso tenho q enviar uma SEM MOV....

Quando é só o envio da SEM MOV que esta impedindo a liberação da CND, não tem como pedir uma CERTIDAO POSITIVA COM EFEITO DE NEGATIVA ????

Rodrigo Máximo

Rodrigo Máximo

Iniciante DIVISÃO 5, Analista
há 2 anos Quinta-Feira | 26 maio 2022 | 10:55

Valdemir , eu ainda vou tentar pedir. A CND vence em 06/06. A gente está com o mesmo problema. E estou vendo que tem mais uns dois sem conseguir também. Complicado porque pelo e-cac não tem solução e está impossível algum atendimento pela CEF. Eu vou ter que tentar pedir a positiva com efeito de negativa e/ou torcer para liberarem o acesso pelo conectividade antigo. 

VALDEMIR

Valdemir

Bronze DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 2 anos Quinta-Feira | 26 maio 2022 | 14:12

boa tarde, Rodrigo... quem tiver alguma informação/solução q poste aqui .....pois, ate o momento a CEF não se pronunciou a respeito de reativar o ICP pra envio dos arquivos extemporâneos...

ANTONIO CARLOS COSTA GARCIA

Antonio Carlos Costa Garcia

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 26 maio 2022 | 16:25

Pessoal, fiz um pedido de CND no processo digital alegando falta de condições para prestar informações, me responderem :

3. Quanto ao impedimento de transmissão da GFIP por ausência de versão atualizada da
Conectividade Social, repassamos a mensagem encaminhada pela Caixa Econômica Federal:
“Prezado Empregador,
Em contato com a CAIXA, responsável pelo Conectividade Social, fomos informados de
instabilidade na Versão 2 do Conectividade Social e que sua equipe está atuando para
normalização o mais breve possível.
Considerando que a Versão 1 permite o envio de arquivos para até 5 competências anteriores a
atual, sugerimos a utilização desta versão para envio de arquivos das competências dezembro
/2021 a maio/2022. Segundo a CAIXA, a versão está funcionando normalmente e pode ser
acessada pelo navegador Internet Explorer no endereço https://conectividade.caixa.gov.br.
Caso sua necessidade seja o envio de arquivos extemporâneos, com competências anteriores a
dezembro de 2021, sugerimos testar novamente em outro momento ou, se for o caso, entrar em
contato com a CAIXA por meio do Fale
Conosco.(https://www.caixa.gov.br/faleconosco/Paginas/default.aspx) ou do SAC 0800 726
0101.”

--------------------------------------------------------
Antonio Carlos Costa Garcia
[email protected]
https://www.radarcontabilidade.com.br
--------------------------------------------------------

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.