x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 15

acessos 53.781

Conectividade social v2 erro "Não foi possível enviar arquivo"

sara santos

Sara Santos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Sexta-Feira | 27 maio 2022 | 17:15

Ola Pessoal,
Trabalho em contabilidade, e estou tentando enviar um arquivo SEFIP pelo conectividade social V2, anexo o arquivo e clico em enviar, aceito os termos e depois volta com esse ERRO NO ARQUIVO : "Não foi possível enviar arquivo".
Enviar os arquivos com o proprio certificado das empresa em geral consigo, somente com o Certificado da contabilidade ocorre esse problema.
Lembrando que trabalho em contabilidade fizemos o cadastro da maquina em todos os computadores, apenas com o certificado da minha empresa ocorre esse erro, ate mesmo arquivo da própria contabilidade não envia.
Gostaria de saber se Ja ocorreu esse erro no computador de vocês, e se tem alguma solução?

sara santos

Sara Santos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Terça-Feira | 7 junho 2022 | 17:44

Hoje achei a resposta que eu procurava.

O certificado da empresa possui CARACTERES, e por esse motivo a caixa não envia o arquivo.
A solução é comprar um novo certificado para empresa, e quando for emitir o certificado pedir para não colocar os caracteres pois a caixa não lê.
no caso da minha empresa tem esse " &"
Ache o video no youtube explicando Justamente sobre isso.
https://www.youtube.com/watch?v=9QX7T5voRSE - ERRO: NÃO FOI POSSIVEL ENVIAR O ARQUIVO SEFIP - NOVO CONECTIVIDADE ICP V2 

sara santos

Sara Santos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Terça-Feira | 21 junho 2022 | 14:55

Ola Waldea Gonçalves Santos, este erro seu provavelmente é por conta do responsavel do certificado.
Não sei qual sistema voce utiliza,mas eu uso o contimatic, no meu sistema quando vou exportar o arquivo pra SEFIP tenho que colocar o responsavel que sera o mesmo do certificado que vou utilizar no conectividade.

MICHEL

Michel

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 2 anos Quinta-Feira | 23 junho 2022 | 10:16

Bom dia. 

No conectividade social não estávamos conseguindo enviar o arquivo sempre aparecia o seguinte erro Não foi possível enviar arquivo
A solução encontrada foi; dentro do programa SEFIP mudar o responsável para outra empresa com certificado digital valido sem caracteres especiais na razão social no nosso caso foi utilizado o certificado digital do CNPJ do escritório que na razão social não tinha caracteres especiais já a empresa que estávamos tentando enviar tinha um caractere especial na razão social o "&" comercial e o sistema caixa não aceita estes tipos de caracteres por fim foi realizado a procuração e o arquivo enviou normalmente no nosso certificado. 

O mais certo a se fazer é alterar a razão social e retirar qualquer caractere especial e fazer um novo certificado digital com a nova razão social caso esteja tentando enviar pelo certificado do cliente ou usar certificado da contabilidade que não possua esses caráteres na razão social.

João Pinto Neto

João Pinto Neto

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 3 agosto 2022 | 15:54

Estou com o mesmo problema em duas empresas, acho que outra solução seria usar o certificado da contabilidade, porém o nosso também tem o bendito caracteres, que no meu casso é " : " e o CNPJ, ai complica viu, cliente comprou o certificado a poucos meses pra 36 meses. E como sempre nós que temos que dar o "jeito"

JP3 CONTABILIDADE E ASSESSORIA
JOÃO PINTO NETO
MARCELO

Marcelo

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 28 setembro 2022 | 19:57

no dia 27/09 consegui enviar normalmento, já hoje 28/09, clico no botão enviar e não vai e nem aparece mensagem de erro, o botão enviar fica apagado ao clicar mais não acontece nada, tentei até fazer fora de horario comercial mais continua do mesmo jeito, esta caixa ec. federal só judia da classe contadora, pois sofrimento no outro anterior por java, sempre tinha manter o java desatualizado e agora nesta versão em vez de sanarem os problemas e facilitar a vida  de todos, não parece que só piora, se alguem ai souber no meu caso o que esta acontecendo agradeço.

marcelo

Marcelo

Bronze DIVISÃO 4, Suporte Técnico
há 1 ano Quinta-Feira | 29 setembro 2022 | 08:18

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.