x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 259

RECUSA DE REALIZAR A TAREFA DESIGNADA PELO SUPERVISOR

Adilson

Adilson

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 1 junho 2022 | 13:47

Estou na seguinte situação:
Sou contador, e trabalho em um escritório de contabilidade no departamento fiscal. Desenvolvo uma função que exige extrema atenção. Um erro simples pode acarretar em multa e juros milionários a um cliente. Porem o departamento ao lado, o departamento de RH, coloca musica em uma caixa de som, das 08:00H da manha até as 18:00H da noite. deixa em som muito alto. Isto atrapalha minha concentração e não me permite realizar minha função de forma correta, além de me atrapalhar quando necessito conversar com um cliente por telefone, me deixa com dores de cabeça o dia todo devido ao alto volume, me deixa irritado devido as dores, além de que são musicas que não gosto, sou obrigado a escutar musicas da Sandy e Júnior diversas vezes no mesmo dia além de musicas gospel, que não coincide com minha religião.

Posso utilizar o direito a recusa de exercer minha função, sou amparado pela lei?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 2 anos Quarta-Feira | 1 junho 2022 | 14:55

Adilson, boa tarde.
Infelizmente não, você tem que cumprir sua função, o que deve ser feito e eu faria e conversar com o gerente do rh, ou seu gerente, explicando o que está acontecendo, se em sua empresa tiver o depto médico, converse com o médico do trabalho e explique a ele que em virtude do som alto, está te deixando com dor de cabeça, e além disso o médico irá medir os decibeis, isso por questões de segurança do trabalho, como nós sabemos estamos limitado a suportar a xx decibeis, ou a área de segurança do trabalho, não é por que e o rh que temos que nos submeter a tal situação.

Adilson

Adilson

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade