x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.280

FGTS - Empresa recolheu, mas o crédito não caiu na conta do funcionário.

ANTONIO AUGUSTO DOS SANTOS TEIXEIRA

Antonio Augusto dos Santos Teixeira

Bronze DIVISÃO 4, Agente Administrativo
há 2 anos Quarta-Feira | 1 junho 2022 | 17:34

Prezados, boa tarde!
Um ex-funcionário da empresa na qual trabalho, nos ligou para informar que não identificou um crédito na sua conta de FGTS referente a fev/2018, fui nos arquivos e encontrei a guia e o comprovante de pagamento, retiramos o extrato no Conectividade Social e realmente não consta esse crédito na conta dele. Mas nesse mesmo mês foi solicitado pela contabilidade uma RDT - Retificação de Dados do Trabalhador para a correção do PIS desse funcionário. Já enviei a documentação para a Caixa duas vezes e nada, sendo que o primeiro processo foi enviado em 2020. Teria alguma forma de se solicitar essa correção pelo Conectividade Social?  

ANTONIO AUGUSTO DOS SANTOS TEIXEIRA

Antonio Augusto dos Santos Teixeira

Bronze DIVISÃO 4, Agente Administrativo
há 2 anos Segunda-Feira | 13 junho 2022 | 14:35

Carlos, boa tarde!

Pensei logo nisso quando vi que havia ocorrido a retificação no mesmo mês em que o crédito não caiu, eu e o ex. funcionário tentamos consultar o nr. antigo, mas é como se ele não existisse mais. Quando foi solicitado a correção, foi criado um novo PIS e o saldo do PIS anterior transferido para o novo, mas não sei porque esse crédito referente a fev/2018 também não caiu. Pois quando essa alteração ocorreu, o funcionário já tinha mais de 01 ano de empresa, então o saldo dos meses anteriores a retificação foram transferidos para o novo PIS, e esse não caiu ficou perdido nessa alteração.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.