x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 18

acessos 7.678

Não aparace a opção do CBO no eSOCIAL

Junior Marq

Junior Marq

Bronze DIVISÃO 5, Engenheiro(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 3 junho 2022 | 14:14

Boa Tarde pessoal.

Estou admitindo um funcionário para uma empresa, na hora de cadastrar o funcionário não abre a opção de colocar o CBO (Informações Cargo/Função) e isso está me impedindo de salvar a admissão, alguém mais está passando por isso ou sabe como resolver ?

ELMER MATOS DOS SANTOS

Elmer Matos dos Santos

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 6 junho 2022 | 11:53

Bom Dia Colegas!

Achei que só eu tinha este problemão com o preenchimento do campo CBO nas admissões manuais pelo e-social! kkk Enviei solicitação de informações para o suporte do e-social com print da tela, mas pelo visto, o problema já vem de dias atrás. Peocupante! Como proceder? Já tenho várias admissões pendentes, e daí? Complicado! Paciência e Abraço à todos! Se alguém receber o retorno de solicitações de informações ao suporte, por favor, compartilhe conosco! 

Atos Pedro Aguiar da Silva

Atos Pedro Aguiar da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 6 junho 2022 | 15:52

Eu fiz a admissão preliminar e lancei o mês em questão, junto com a funcionaria que também estava com o mesmo problema do CBO. Quando normalizar eu vou finalizar o processo de admissão, mas pelo menos na folha ela já se encontra lançada. Não sei se esse procedimento pode ocorrer algum problema futuro, mas foi a solução temporária que achei pra processar a folha

ROMARIO SÁ

Romario Sá

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 2 anos Terça-Feira | 7 junho 2022 | 14:36

esse foi a resposta que me passaram sobre o error, mas como eu tenho uma empresa q nao possui sistema de folha 
não tão simples assim,  ( sem falar que estou usando essa empresa, devido a outro erros no sistema de folha por isso
optei pelo e social web ) 

Prezado(a) Senhor(a);

Em atenção a sua mensagem, esclarecemos que foi identificado, em 01/06/2022, um erro que ocorre ao tentar incluir a CBO na admissão do trabalhador no Módulo Web Geral.

Destacamos que o problema é exclusivo da interface WEB e que o empregador também pode executar a ação pretendida por sistema próprio da empresa enviando os arquivos ao eSocial via WebService.  
O problema já está sendo corrigido e em breve o funcionamento do sistema será normalizado. 

Atenciosamente,

Equipe eSocial
Central de Atendimento do eSocial - 0800 730 0888

ROMARIO SÁ

Romario Sá

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 2 anos Quarta-Feira | 8 junho 2022 | 16:53

Não adiante de nada essa e resposta para todo q eles fala que usar sistema de folha que o web esta com esse problema e que estão solucionando , hoje conversei via telefone a atendente só falou que esta com problema e sem previsão de corrigir. 

Tentei usar varias versoes de navegadores, para tentar achar um solução mais nada ate o momento; 

Roberto Teofilo

Roberto Teofilo

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 9 junho 2022 | 13:54

Boa tarde Prezados !

                  Situação delicada para quem precisa fazer novos registros e até a data de hoje tal problema - que tenho percebido é no geral - sem solução .
                   Nossa classe é muito refém de revés que não pertence ao nosso trabalho . É como o colega citou acima , se normalizar no dia 20 ? Teremos  que correr atrás do prejuizo é isto não merecemos . 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.