x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 190

Luiza Isaias

Luiza Isaias

Iniciante DIVISÃO 2, Professor(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 6 junho 2022 | 11:00

Eu trabalhei durante 2 anos 1 mês rm uma empresa e fiz um acordo pra ser mandada embora, devolvendo 40% do fgts pra eles. Porém eles não pagaram meus FGTS de 1 ano e 6 meses, e alegam que não tem dinheiro pra pagar. Eu tenho um saldo que posso retirar com o Saque Extraordinário, mas fico na dúvida se isso implicaria quando eles depositassem o restante do valor, que já extrapolou todos os prazos legais de depósito do FGTS. E mesmo se no futuro eu processe essa empresa se essa retirada implicaria em alguma coisa, visto que que já sai tem três meses, e eles não me pagaram recisão, saque do FGTS e nem o salário referente a março. 

THIAGO

Thiago

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Recursos Humanos
há 2 anos Quarta-Feira | 8 junho 2022 | 10:38

Amigo, você pode sacar normalmente, isso não implica em nada, qualquer coisa é só você solicitar na caixa econômica ou no aplicativo do FGTS o extrato analítico do FGTS, que mostrará todos os recolhimentos que a empresa fez durante a sua jornada na empresa e/ou a extrato do FGTS para fins rescisórios que mostra quais competências se encontram em abertas e que não foram recolhidas.
De resto, saca o que tem lá e vai gastar kkk

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.