x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 108

advertência por Marcação

cleyton santos

Cleyton Santos

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar
há 2 anos Segunda-Feira | 6 junho 2022 | 14:37

Boa tarde, 

Gostaria de tira uma dúvida e sabe se tem alguma lei sobre isso.

Esse mês tomei uma advertência por marca meu ponto 20min antes do meu horário de trabalho.

Meu horário e as 8h da manhã e marquei o ponto 7:40 gostaria de sabe se existe essa lei ou algo do tipo.

Se possível deixam aqui informações baseadas na lei trabalhista.

Thais Bragion

Thais Bragion

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 2 anos Segunda-Feira | 6 junho 2022 | 14:49

Cleyton, boa tarde!

Não há nada na legislação, tanto é, que os cartões de ponto não podem ser bloqueados por conta disso. O que as empresas costumam ter é regulamentos internos, que orientam sobre as tolerâncias de entrada e saída. Se a empresa lhe advertiu, imagino que ela tenha orientado sobre os horários permitidos para entrada e saída, ou que horas extras só podem ser feitas com autorização dos superiores. 

Infelizmente, as empresas são punidas em muitas circunstâncias e uma razão comum é o pagamento de horas extras. 

Veja com seu superior sobre as orientações gerais da empresa quanto a este assunto.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.