x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 869

Fernanda Goulart

Fernanda Goulart

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 14 anos Quinta-Feira | 10 junho 2010 | 13:56

Boa Tarde, estou com uma duvida, estou precisando entregar um a GEfip competencias 13/2005 e 13/2006 e não estou sabendo qual codigo informar.Se eu entregar necessariamente gera uma guia de INSS? que codigo posso por ,somente para cumprir uma exigencia para conseguir uma CND? a empresa tem funcionarios... rsr Muito Obrigada aguardo retorno.

Mozart Rodrigues e Silva Neto

Mozart Rodrigues e Silva Neto

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 14 anos Quinta-Feira | 10 junho 2010 | 14:09

De qual código vc está falando? O de recolhimento? Se for, use o código correspondente para empresa. O que você utiliza ao informar nos outros meses.

A enviar a GFIP da comp. 13 gerará uma GPS correspondente, mas se já houver sido paga, não haverá problema algum. Caso a GPS da comp. 13 já tenha sido paga, tome cuidado para informar os mesmos valores já pagos.

Valter Gonçalves

Valter Gonçalves

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 14 anos Quinta-Feira | 10 junho 2010 | 14:40

Informe o código da SEFIP (115,130,135,..) de acordo com os demais meses e com os trabalhadores que receberam 13º na época. Não esqueça de nenhum, mesmo os demitidos, pois essa SEFIP gerará um débito com o INSS e essa guia tem de estar quitada de acordo com o valor gerado pela SEFIP, senão não sai a CND.

Fernanda Goulart

Fernanda Goulart

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 14 anos Quinta-Feira | 10 junho 2010 | 14:53

Ola... então, essas Gefips não são da minha época nesse escritótio, a pessoa que enviou nos anos correspondentes me parece que ao enviar a Gefip comp 12/2005 e 12/2006 já incluinram a competência 13 também, então na guia do INSS ref 12 já saiu com o valor referente ao 13 ° salario e do mês 12.Entendem? agora não sei o que faço.Estou muito confusa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.