x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 85

Microempreendedor Individual MEI Auxílio Doença

JEAN

Jean

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 9 junho 2022 | 08:19

Bom dia!

Gente, algum de vocês já lidou com alguma situação igual ou similar a seguinte:

Considerando um microempreendedor individual que está há cerca de 3 anos sem pagar a taxa mensal, e deseja requisitar o auxílio doença. Nesta situação, o que seria indicado a fazer, pagar os últimos 12 meses em atraso e parcelar somente os demais débitos? 

Mas eu bem sei♫
Que a minha vida ♪ ♪
Está nas mãos do meu Jesus que vivo está♫
carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 2 anos Quinta-Feira | 9 junho 2022 | 08:49

Jean, bom dia.
Primeiro como ele e mei, tem que pagar as guias, ele como já faz mais de doze meses que não recolhe a guia, vai receber a qualquer momento uma Notificação da Receita Federal, onde mencionará que se não pagar o CNPJ estará suspenso. Acesse o e-cac pessoa JURIDICA e nele constará a Notificação, tenho uma cliente que estava na mesma situação, acesse o e-cac pessoa Juridica e lá estava a notificação.
Com relação ao INSS, eu particularmente agendaria a Perícia e aguardaria o resultado, se for liberado beleza, agora como faz mais de 12 meses dificilmente conseguirá o beneficio.


Carlos Alberto
12.99768.5454



O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.