x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 367

Empregador Web

Ana Mocellin

Ana Mocellin

Prata DIVISÃO 1, Gerente Recursos Humanos
há 2 anos Sexta-Feira | 10 junho 2022 | 10:36

Pessoal, bom dia

solicitei o Usuario e senha para o MTE de um cliente que não possui os dados do empregador Web, e me deram o seguinte retorno :

ORIENTAÇÃO:
 
- MUDANÇA DE CONTABILIDADE PARA EMISSÃO DA CD
=> => SOLICITAR A EXCLUSÃO DO CADASTRO NO EMPREGADOR WEB PARA QUE POSSAM FAZER NOVO CADASTRO.
- NOVOS PEDIDOS
=> FAZER O CADASTRO DE USUÁRIO EXTERNO NO SEI PELO LINK  => https://www.gov.br/economia/pt-br/acesso-a-informacao/sei/usuario-externo-1
ou TRAZER DOCUMENTAÇÃO DIRETAMENTE À SRTb-PR.

Essa orientação de que após solicitar a exclusão preciso fazer um novo cadastro de usuário como SEI esta correto? Alguém já recebeu essa orientação que possa me ajudar a concluir o pedido pra redefinir a senha ou fazer um novo cadastro? Pois achei que eu poderia realizar um novo cadastro pelo próprio site do Empregador Web opção => Cadastrar Gestor

Cesar

Cesar

Diamante DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 2 anos Sexta-Feira | 10 junho 2022 | 11:21

Bom dia.

Não passei pela mesma situação mas todas as vezes que pedi para alterar algum dado do cadastro como e-mail, Razão Social, responsável e etc a orientação foi para solicitar a exclusão e depois efetuar novo cadastro.
Parece que o sistema é bem limitado quando ao que pode ou não ser editado.
Acho que nesse caso é melhor seguir o que estão orientando, mesmo que demore alguns dias visto que provavelmente a empresa não saberá em qual e-mail está feito o cadastro.

Ana Mocellin

Ana Mocellin

Prata DIVISÃO 1, Gerente Recursos Humanos
há 2 anos Sexta-Feira | 10 junho 2022 | 13:59

Pessoal finalmente consegui contato com o 158, foi me repassado o USUARIO do cliente e o e-mail que será direcionado.

Fui orientada também em caso de alteração do e-mail abrir uma solicitação Formulário de contato MTP — Português (Brasil) (www.gov.br), porem o retorno para atualização é de 30 há 40 dias, então fica a dica pra quem tiver algum problema com isso, para tentar resolver logo, pois as vezes os 10 dias de prazo de Rescisão pode extrapolar e o funcionário se sentir lesado em não receber o encaminhamento para o seguro.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.