x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 240

Cálculo rescisório

Rawena Luz

Rawena Luz

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 2 anos Domingo | 12 junho 2022 | 16:50

Olá, tenho uma dúvida: Comecei a trabalhar em 23/03/2020 em 05/01/2022 dei entrada na licença maternidade, meu filho nasceu em 03/02/2022 ( dei entrada 1 mês antes devido gravidez de risco e pré eclampsia precisava de repouso absoluto), dia 01/06/2022 acabou meu prazo de licença maternidade e fui dispensada sem justa causa porém a minha empresa me pagou 1.200 reais apenas pq falaram que era o valor que tinha a receber, mas esses cálculos estão errado certo? Ou não? Já entrei em contato mesmo assim eles não respondem...  Devo procurar um advogado trabalhista?

Thiago Souza

Thiago Souza

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Domingo | 12 junho 2022 | 20:09

Boa noite, Rawena
Difícil dizer, pois é necessário avaliar diversos fatores para saber qual o valor real da rescisão trabalhista. O ideal seria procurar um advogado ou contador para que ele possa verificar a sua rescisão com cautela e averiguar o valor real que deveria receber nesse caso.

Rosana

Rosana

Prata DIVISÃO 1
há 2 anos Quarta-Feira | 15 junho 2022 | 15:09

Boa tarde Rawena! 
É aconselhável procurar um advogado como o colega mencionou, ele vai avaliar as datas e valores. A estabilidade de gestante é contada após o parto. Tem que analisar muitos detalhes. Se realmente a rescisão foi realizada no prazo correto.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.