x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 783

Pedi demissão e descontaram o aviso prévio, porém, meu FGTS está bem atrasado

Lima

Lima

Iniciante DIVISÃO 2, Web Programador
há 2 anos Terça-Feira | 14 junho 2022 | 08:09

Olá pessoal, sou programador trabalhei 1 ano nessa empresa, porém, pedi demissão e descontaram o aviso prévio referente aos dias que não cumprir, porém, meu fgts está atrasado já faz meses, eles tem direito de descontar aviso prévio mesmo com o fgtsatrasado? Ouvir dizer que se o salário atrasar e for pedido demissão o empregador não pode descontar nada e se tiver fgts atrasado e pedir demissão também ocorre o mesmo, alguém poderia me ajudar?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 2 anos Terça-Feira | 14 junho 2022 | 08:15

Claudiano, bom dia.
Sim, a empresa PODE descontar, independente se o FGTS está ou não atrasado.
Agora cabe a você cobrar a empresa o recolhimento do FGTS, e nesse caso vc pode acionar o Ministério do Trabalho.


Carlos Alberto
12.99768.5454

Thais Bragion

Thais Bragion

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 2 anos Terça-Feira | 14 junho 2022 | 15:22

Claudiano, boa tarde!

Concordo com a resposta do colega acima. Situações como estas permitem a rescisão indireta, ou seja, o rompimento do contrato com o pagamento por parte da empresa, mantendo os direitos de uma demissão sem justa por parte da empresa. 

Espero ter ajudado. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.