x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 369

SEGURO DESEMPREGO X PERÍODO DE EXPERIÊNCIA

Júlio Cesar Marconato

Júlio Cesar Marconato

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 14 junho 2022 | 09:43

Bom dia, será que alguém poderia sanar uma dúvida ?

Estou com a seguinte dúvida... 
Fui despedido sem justa causa em 29/04 (sexta) e havia a possibilidade de solicitar o seguro desemprego (1° vez) porém em 02/05 (segunda feira) entrei um novo escritório por meio de um contrato de experiência.  
Caso chegue ao nonagésimo dia e consequentemente o fim da experiência, eu optando por não continuar meu contrato ainda posso solicitar o seguro desemprego referente ao emprego encerrado em 29/04 ? 

Júlio Cesar Marconato

Júlio Cesar Marconato

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 14 junho 2022 | 10:29

Outras informações que não mencionei... 
Como não fiz o pedido do seguro, o requerimento referente a dispensa do dia 29/04 tem validade de 120 dias corridos, no caso é um prazo maior que o período de experiência. 
Caso eu peça para que o contrato de experiência não seja efetivado acredito que não teria como pegar um novo requerimento da empresa atual, porém, seria possível utilizar o requerimento da demissão de 29/04 ?

Grato ! 

Joice Marçal Marinho

Joice Marçal Marinho

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 1 ano Quarta-Feira | 24 agosto 2022 | 18:48

Trabalhei 4 anos e fui dispensada sem justa causa em 25/05 de 2022. no dia 30/05 de 2022 dei entrada no benefício seguro desemprego mas acontece que no dia 01/06 de 2022 eu fui registrada em outra empresa e então meu benefício obviamente foi bloqueado, acontece que agora eu não me adaptei na nova empresa e quero sair antes do término do contrato de experiencia que se encerra em 30/08/ 2022 dessa forma eu consigo desbloquear meu seguro desemprego?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.