x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 328

Clientes que não pagam o FGTS.... Uma orientação por fvor....

RUBENS DOMINGOS FERRANTI

Rubens Domingos Ferranti

Ouro DIVISÃO 1, Consultor(a) Financeiro
há 2 anos Sexta-Feira | 17 junho 2022 | 16:34

Ola... tenho um problema com algumas empresas, onde não estão pagando a guia do FGTS,   só que quando um funcionario é demitido, eles querem recolher parcialmente apenas o FGTS daque funcionario em questão. O meu departamento de RH, se recusa a fazer tal coisa, alegando retrabalho, alem de inconstitucional. Alguem de voces, tem,ou ja tiveram esse tipo de problema ?????? Qual a melhor solução  que voces teriam para esse caso???? alguem poderia me orientar ????

Thiago Souza

Thiago Souza

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 17 junho 2022 | 23:09

Boa noite,
Concordo com o João H., isso é retrabalho, então analise um valor a ser cobrado por guia recalculada. Com o tempo os pedidos deverão reduzir consideravelmente, ou pelo menos você estará recebendo um valor adicional por isso.

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Domingo | 19 junho 2022 | 09:46

Rubens,

Infelizmente a realidade que você esta tendo com o cliente ai e quase que todo o Brasil, ja tivemos esse problema até pouco tempo atras com alguns cliente porem e deixar bem claro ao mesmo que vai ser cobrado os serviços extra caso seja acionado pois o escritorio de contabilidade entregou o problema esta na empresa que não fez a parte dela.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.