x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 115

Maria Eduarda dos Santos

Maria Eduarda dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 2 anos Segunda-Feira | 20 junho 2022 | 11:12

Bom dia!

Temos um funcionário afastado devido a internação em clinica psiquiátrica particular.
Foi concedido a ele o beneficio do INSS até dia 16/06, porém no dia 13/06 ele obteve piora e retornou a internação. 
Hoje, dia 20/06 recebi o novo atestado, porém já passou da data para pedido de prorrogação e só posso pedir uma nova pericia após 30 dias.

Minha dúvida é... Vale a pena entrar com RECURSO ou aguardar para realizar um novo pedido de PERICIA INICIAL?

Koerich Contabilidade e Consultoria
Rua Hermutte Bernardo Bruch - Bela Vista - Palhoça/SC
E-mail [email protected]
carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 2 anos Segunda-Feira | 20 junho 2022 | 13:16

Maria, boa tarde.
Como já se passaram 30 dias, não há como ingressar com Recurso, e além disso NÃO VALE a pena ingressar com Recurso em se tratando de auxilio doença, DEMORA MUITO, tenho caso que  já se faz + de um ano. E melhor aguardar 30 dias, e ingressar com novo pedido de auxilio doença, ok

Carlos Alberto
12.99768.5454

Maria Eduarda dos Santos

Maria Eduarda dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 2 anos Segunda-Feira | 20 junho 2022 | 14:22

Muito obrigada!
Comentei sobre essa situação com a irmã do funcionário que esta afastado.
Persisti sobre a demora do recurso, que poderia "não dar em nada", então optamos por esperar os 30 dias e dar entrada em uma nova pericia.

Koerich Contabilidade e Consultoria
Rua Hermutte Bernardo Bruch - Bela Vista - Palhoça/SC
E-mail [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.