x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 197

Reajuste salarial

Ranier Henrique Silveira

Ranier Henrique Silveira

Iniciante DIVISÃO 1, Mecânico Manutenção
há 2 anos Quinta-Feira | 30 junho 2022 | 00:25

Boa noite.
O reajuste salarial da empresa em que trabalho era para ter sido feito em janeiro/2022, porém foi se arrastando e só foi concluído agora em junho. Recebemos o retroativo referente ao salário base apenas, sem contar as horas extras e nem o variável GPI (que é uma porcentagem variável entre 15 e 30% do salário todo mês de acordo com a produtividade e qualidade do serviço). 
Gostaria de saber se está correto, se não devem pagar a diferença das horas extras e nem desse adicional GPI, ou até mesmo uma correção monetária, já que está atrasado há seis meses. 
Caso precise de mais alguma informação para me responder, deixe aqui a dúvida e eu acrescentarei.
Já deixo aqui meu agradecimento caso alguém saiba me responder.

DAVISON SOUZA

Davison Souza

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Quinta-Feira | 30 junho 2022 | 07:37

Bom dia Ranier

Normalmente deve ser pago a diferença de todas as verbas salariais que foram pagos com base no salário antes da atualização, agora pode ser que haja alguma previsão na CCT e por isso não fizeram os cálculos das diferenças.

Espero ter ajudado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.