x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 225

Retificação Involuntária de DCTFWEB

Shyrley Alves de Almeida

Shyrley Alves de Almeida

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 4 julho 2022 | 10:59

Prezados bom dia!

Já faz um tempo, que ao consultar a DCTFWEB no ECAC ao fechamento de cada folha, aparecem retificações dos meses anteriores sem eu ter processado a retificação. Acumulando lotes retificadores, os quais nao tenho feito transmissão, eu já verifiquei se houve reabertura da folha no ESocial, se existe algum procedimento automatico no sistema da folha e nada justifica.

Alguém esta passadno por isso?

Eu não tenho transmitido as retificações, permanecendo pendentes na página de consulta da DCTFWEB.

Agradeço...

Shyrley Alves

Thiago Chazan

Thiago Chazan

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 2 anos Segunda-Feira | 4 julho 2022 | 13:38

Boa tarde Shirley,

O mesmo acontece comigo. Depois de transmitido dentro do prazo, notei que posteriormente a DCTF web estava em andamento, sendo que não houve alteração, nem reabertura de folha.

Fight the good fight
Gilberto Mendes

Gilberto Mendes

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 4 julho 2022 | 14:20

Boa tarde!
Isso pode ocorrer devido o envio da Reinf, quando essa informação e enviada a DCTF fica como retificada, só verifique se não vai esta em andamento, pois a mesma deve esta transmitida.

Gilberto Mendes

"O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.