x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 353

DUVIDA SOBRE DISSIDIO (urgente) EMPRESA SÓ QUER FORNECER PRA 1 FUNCIONÁRIO

mayara camargo

Mayara Camargo

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 2 anos Segunda-Feira | 4 julho 2022 | 11:00

Bom dia pessoal tudo bem? 
estou enfrentando um dilema, gente estou com cliente que tem 2 funcionários 
um deles falta (mas a empresa tambem nao manda embora)
e o outro faz tudo certo até entao okay as faltas são descontadas e etc... 
entro o mes do dissidio, porem a empresa se recusa a dar o reajuste pra esse funcionário, ele só quer dar pra um. 
Expliquei a ele que nao pode e etc, porém ele quer aplicar um reajuste nao existe na coletiva. 
eu juro nao sei nem oque falar pra esse ser 
se alguem tiver alguma ideia, ou lei pra me ajudar agradeço 

Gilberto Mendes

Gilberto Mendes

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 4 julho 2022 | 14:24

boa tarde!
O seu papel e orientar, a decisão e sempre do empresario( empregador) envie um email ou documento que deixe ele ciente dos riscos caso o funcionário venha questionar essa situação no futuro.

Gilberto Mendes

"O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade"
Iara da Conceição Santos

Iara da Conceição Santos

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Segunda-Feira | 4 julho 2022 | 15:20

Boa tarde Mayara,

Não existe outra lei e nem idéia. A diferenciação de dissídio pode ocorrer apenas para colaboradores cuja função exige sindicato próprio (motorista, engenheiro, etc), no demais deverá ser aplicado conforme Convenção Coletiva.
Explique a questão de maneira clara e documental, informando que o empregador caso queira fazer diferente assumirá todos os riscos decorrentes de sua posição.

Alecio

Alecio

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 2 anos Segunda-Feira | 4 julho 2022 | 15:53

Como o colega acima citou, sua obrigação é orientar e fazer a documentação que ele quer, no caso de coisas "fora da lei", deixe claro por email, ou alguma msg, ou mesmo faça algum documento que ele assine se comprometendo de que ele é o responsável, caso alguma fiscalização venha a cobrar as irregularidades, você tem a comprovação de não ter a culpa de nada.

"O sucesso é alcançado e conservado por aqueles que não deixam de tentar."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.