x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 719

Alteração de Comissão

Yuri Messias

Yuri Messias

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Quarta-Feira | 6 julho 2022 | 13:11

Prezados, bom dia.

Tenho como cliente uma empresa de comércio de materiais de construção que paga para seus vendedores comissões baseadas nas vendas do mês.
A empresa trabalha com comissão mista (salário fixo +  comissão do mês) e deseja mudar para comissão pura.

Conversei com o sindicato, e o mesmo nos informou que nenhum processo terá de passar por eles.

Como devo redigir o Termo Aditivo de Contrato oficializando a alteração no pagamento das comissões? E quais anotações devem ser realizadas na CTPS dos funcionários?

No caso será uma comissão pela Plataforma Digital de 2% e outra pela Televendas de 1%.

Desde já agradeço a todos.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 2 anos Sexta-Feira | 8 julho 2022 | 08:09

Yuri, bom dia.
Com relação ao sindicato o importante e a empresa ter isso por escrito e assinado pelo depto juridico do sindicato, isso porque já tive experiência de eles falarem e depois o empregado ingressou com a ação e eu não tinha nada por escrito e a pessoa que me falou, depois voltou atrás.
Com relação a redação a melhor maneira e pedir para um advogado(a) da área trabalhista que faça essa redação, haja visto que o(a) advogado(a) poderá não aconselhar, então para sua segurança e da empresa consulte um advogado(a) TRABALHISTA de sua confiança, ou, aquele(a) que presta serviço para a empresa.


Carlos Alberto
12.99768.5454




O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.