x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 234

SEPIF X DCTF Web

Heitor da Silva Ramos

Heitor da Silva Ramos

Prata DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 2 anos Quarta-Feira | 6 julho 2022 | 22:12

Olá, boa noite

Atualmente  temos o DCTF Web para envio do INSS. SEPIF ainda continua para o envio FGTS. E assim é gerado o relatório do INSS do sistema.

Vejo que está havendo diferenças de valores. Do relatório do meu sistema contábil com o relatório do software da CAIXA.

Minhas dúvidas:

O relatório da Sepif ainda considero?
Ou utilizo apenas pra gerar o FGTS? e confiro o INSS só no meu sistema que de lá já transmito a DCTF Web?

Acredito que haja divergência porque o cálculo do INSS agora é escalonado e na SEPIF, ainda segue o 8% inicialmente e não 7,5%. 

Obrigado

José Egídio Matoso

José Egídio Matoso

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Técnico
há 2 anos Quinta-Feira | 7 julho 2022 | 11:37

Boa tarde, Heitor!
Aqui eu não tenho esse problema, ou seja, tudo bate direitinho (Sistema FP x SEFIP x DCTF) .  Ao transmitir o SEFIP para gerar a GRF salvo os relatórios, inclusive GPF numa pasta para simples conferência e sempre bateu. Aconselho que você confira se sua versão do SEFIP é 8.4 (30/07/2021) e também se a tabela de seu sistema de FP está atualizada.
Atenciosamente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.