x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 1.209

DCTF WEB NEGATIVA - FORA DO PRAZO

VALDEIR DA PAZ TOMASI

Valdeir da Paz Tomasi

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 2 anos Sexta-Feira | 8 julho 2022 | 10:54

Bom dia DP. Alguém aí já entregou alguma DCTF Web fora do prazo (depois de 01/07/22), e gerou a multa automática?
Estou com algumas empresas negativas que não enviaram a DCTF Web em Janeiro/2022. Agora não sei se já envio, gerando as multas automáticas, ou se aguardo pra ver se as empresas vão ser notificadas. 

Thiago

Thiago

Prata DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Segunda-Feira | 11 julho 2022 | 16:23

Boa Tarde Valdeir,

Sim, a partir do momento que você enviar as competência atrasadas vai ser gerado automaticamente.
Ja em relação a notificação, ate então não tive nenhum caso.
 

Atenciosamente,

Thiago.
ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Segunda-Feira | 11 julho 2022 | 17:00

Boa tarde, pessoal!

Tenho um cliente que só tem movimento +/- a cada 04 meses.

Como faço o fechamento do e-SOCIAL e vai automaticamente p/ o ECAC, tudo bem se eu enviar a DCTFWEB todos os meses que não tiver movimento, mesmo que sejam alguns meses em seguida?

Estou perguntando porque vi que alguns colegas só enviam no 1o. mês que não tem movimento e depois quando tem movimento novamente.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
THIAGO OLIVEIRA

Thiago Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 19 julho 2022 | 19:46

Boa tarde tudo bem?

Uma dúvida , tem um cliente meu que eu acabei enviando DCTF web todos os meses de 2022 sem movimento, porém tava fora do prazo e gerou multa todos esses meses até o 05/22, agora minha  pergunta se e obrigado a enviar só em janeiro se movimento porque os outros meses sem movimento gerou multa? 

"Que os vossos esforços desafiem as impossibilidades, lembrai-vos de que as grandes coisas do homem foram conquistadas do que parecia impossível." (Charles Chaplin)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.