x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 170

Banco de Horas

JHON MAYCON MERES PEREIRA

Jhon Maycon Meres Pereira

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 13 julho 2022 | 23:36


Prezados, boa noite.
Me deparei com uma duvida e não consegui obter resposta alguma. 

Decidi adotar o sistema de Banco de Horas com o meu funcionário. Sei que o DSR esta incluso no salario já que o mesmo é mensalista, porém ao lançar o caderno de ponto dele na planilha me veio essa duvida. Como devo colocar o dia de domingo? Já que se calcula:
- 44 horas semanais: 6 dias = 7,333333 (equivale a 7 horas e 20 minutos no relógio).
7 horas e 20 minutos em decimais são: 7,33333
- 7,333333 x 30 (dias do mês) = 219,99999 = 220 horas mensais.
 Pois trabalhando 8 horas por dia de segunda a sexta e mais 4 horas no sábado, totalizando 44 horas por semana, durante um mês inteiro de 30 dias, onde hipoteticamente esse mês começou exatamente numa segunda feira, 192 horas. Desta maneira, com base no pagamento mensal correspondente a 220 horas, ainda faltariam 28 horas para este funcionário atingir as 220 horas mensais.
Devo lançar o domingo como um dia trabalhado? Como se o funcionário tivesse concluído as 7:20hr?

Maria Eduarda dos Santos

Maria Eduarda dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 2 anos Quinta-Feira | 14 julho 2022 | 10:06

Bom dia,
Estou com uma demanda exatamente como a sua.
Caso encontre uma resposta, compartilhe comigo..

Até o momento, planilhei com o horário correto, e acrescentei 4 Domingos no mês, para completar a carga horaria de 220h...

Koerich Contabilidade e Consultoria
Rua Hermutte Bernardo Bruch - Bela Vista - Palhoça/SC
E-mail [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.