x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 449

ESOCIAL DOMESTICO

ELIANE

Eliane

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 18 julho 2022 | 16:54

Ana Carolina, 
A RDT faz impressa e leva na Caixa para protocolar, agora quanto a alteração do PIS no eSocial estou atrás dessa informação também.
A única coisa que vi, é que teria que excluir todas as movimentações que ocorreram desde a admissão e fazer a retificação no cadastro inicial, mas estou morrendo de medo de fazer. 
Minha doméstica está registrada desde 2005 ou seja, desde 2015 no eSocial.

Atenciosamente
Eliane Rezende
ANA CAROLINA

Ana Carolina

Bronze DIVISÃO 2, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 2 anos Segunda-Feira | 18 julho 2022 | 17:01

Oi Eliane, liguei no suporte do Esocial e me disseram que desde o dia 19/07/2021 o NIS/PIS foi desvinculado do Esocial, tanto que ele aparece no cadastro, mas não é possível a alteração. Me falaram que agora a liberação é feita pelo numero do CPF do funcionário. Mas a caixa não esta aceitando. Também pensei em excluir toda a movimentação, mas estou com muito receio. 

ELIANE

Eliane

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 19 julho 2022 | 08:16

Olá Ana, vou pesquisar mais um pouco hoje mas se não achar nada, vou fazer a exclusão e a retificação no cadastro de origem.
Se fosse como eles falam, o FGTS de julho 2021 até agora, seria para estar liberado para a funcionária e não foi o caso.
Até o fim do dia, te dou notícias.

Atenciosamente
Eliane Rezende

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.